Total de visualizações de página

domingo, 28 de outubro de 2012

Basta apenas um motivo


Gabriele Paulino (9º B, manhã)


         Analisando seriamente, é disso que as pessoas precisam: Apenas um motivo para tornar da sua vida um inferno, isso tudo em um dia, são capazes de falar calúnias e denegrir totalmente a imagem de uma pessoa.
Se não passou por isso, é fácil, basta apenas dar um motivo da sua vida e eles fazem um livro e por lei natural da gramática, o título disto é Fofocas.
Sabem de coisas que nem você mesmo sabe, como se não bastasse, manipula todas as pessoas que gostam de você e assim, vai tornando a história mais ampla.
O impressionante é que nunca estão errados e ai de quem queria provar o contrário.
Imagina você, depois que descobriu tudo, está sendo obrigada a escutar aquela voz irritante perto do seu ouvido e que você já está pedindo “ Oh Deus, me dê paciência, porque se me der força eu vou quebrar a cara dessa coisa, mas para que isso aconteça, vou esperar só mais um motivo!”
Às vezes dá vontade de dizer tudo aquilo que vem arranhando, há muito tempo, a garganta, mas pensando bem, é melhor silenciar, dizem que ficar calado é a saída dos fracos, mas muito pelo contrário,  ficar calado é a saída dos seres pensantes, que não cometem o erro de descer ao mesmo nível e ainda mais, tão baixo.
Todas essas histórias saem de quem menos você espera, quando isso acontece, com tantas reações, lá vai você derramar o Oceano Pacífico de lágrimas, como se adiantasse.
Quando essas coisas começarem a te perturbar, pelo menos finja que não está nem aí, para que essa pessoa, que se pode dizer oponente, saiba que você é forte e não pode te derrubar. Dizem que é da queda que se dica mais forte, se fosse assim, queria cair todas as vezes, para que um dia fosse imbatível.
Mas essa pessoa não é tão burra e com certeza vai perceber que não está te afetando e vai criar histórias abominantes, seja o mais forte possível, é só saber lidar com a situação e não se alterar.
E, por experiência própria, deixe as águas rolarem e quando você menos esperar, vem a notícia: “Fulaninho quebrou a cara”. E não demora muito para que ela te procure para pedir conselhos de amigo.
São motivos como esse que são mais um remédio para se elevar, mostrando que quanto mais jovem, está em um nível amadurecido e a vida é esmo como dizem no Facebook “ falar é fácil, quero ver pagar minhas contas”. Deixem falar, quem não deve, não teme. 



* Algumas adaptações e correção de erros de concordância e ortografia são responsabilidade da responsável pelo blog [eu]

Nenhum comentário:

Postar um comentário