Total de visualizações de página

domingo, 28 de novembro de 2010

Se não gostar, se queixe com o cotidiano...

Mateus da Silva Pereira  ( 2º ano médio, turma B)

         Como eu não estou com um pingo de inspiração para redigir essa crônica, vou falar sobre o menos monótono e entediante momento de inspiração que eu tive enquanto buscava (desesperadamente, ou não) um assunto para o qual falar. 
         Estava eu, Matheus, o magnânimo, a perambular pelo corredor imaginando quando sairia o próximo mangá de "One Piece", quando vi a professora Jakelline na sala do 2º ... 2º... segundo-alguma-coisa, sozinha, então tive a ideia de ir apelar à ela, então cheguei com meu andar de "presença" e falei:
         - Falaê, Fessora!
         - Oi, Matheus. Ela respondeu.
        Aí eu pensei: " Putz, que tédio, fessora."
Percebi que ela estava corrigindo a crônica de dois outros alunos, fingi estar interessado, e peguei uma das crônicas para "ler", imaginando: "Se eu olhar um pouco para esse papel, ela vai achar que eu estou lendo".
O que foi em vão já que ela perguntou se eu estava lendo, e eu disse: " Não!!"
Ela me disse que eu já  que gostava de animes, deveria associar umas das histórias a uma situação real, eu, particularmente, não entendi p**** nenhuma, mas para não constranger a professora, eu fingi que entendi. Então me levantei e me retirei daquela sala, acho que mais confuso e indeciso do que entrei, mas ainda determinado a fazer a melhor redação que ela leria.
" Não se preocupe, fessora, um dia essa crônica sai".













* Algumas adaptações e correção de erros de concordância e ortografia são responsabilidade da responsável pelo blog [eu] 

Algumas coisas ninguém esquece

Mikaelly Costa dos Santos ( 2º ano médio, turma B)

O primeiro beijo na Enseada do Botafogo.
O escurinho do cinema.
O pôr do sol na praia de Ipanema.
O reveillon em Copacabana.
O primeiro clássico no Maracanã.
O emocionante carnaval na Marquês de Sapucaí.
Aquela feira maravilhosa de São Cristovão.
O bronzeado das Garotas de Ipanema.
Como eu poderia esquecer dos tiroteios da Rocinha [?!]
Realmente, algumas coisas coisas são inesquecíveis.
Já reparou que o Rio de Janeiro está em todas elas [?!]




* Algumas adaptações e correção de erros de concordância e ortografia são responsabilidade da responsável pelo blog [eu]

sábado, 27 de novembro de 2010

Boas vindas!

Bem...chamo-me Jakelline Silva, estou em fase de término de curso, licenciatura em letras, é o meu.
Abro este espaço com o intuito de divulgar textos de gêneros diversos produzidos por alunos, para que estes tenham a chance de criar e ter suas criações publicadas, não uma produção feita apenas para a avaliação em sala, mas terem seus textos reconhecidos em rede maior de alcance e divulgação.
Por tanto, começo a partir de agora com esse projeto, e com a esperança de que bons frutos sejam colhidos a partir de então.
Estamos na Paraíba... é por onde começaremos... 
Ah! Deixo dito que não só haverá textos de alunos, mas também textos de minha elaboração com dicas de possíveis textos, livros e filmes de interesse geral [ou não].
Sejam bem vindos, e uma ótima leitura a todos.